sábado, 23 de julho de 2011

Um amigo no escuro

Uma menininha de sete anos, via seu pais brigarem incessantemente. Desde muito pequena, ela via essas horríveis discuções e se sentia com medo, vazia, sozinha. Então um dia o seu pai em um acesso de raiva, cansado daquela situação massante e errada, e pegou uma arma que tinha na gaveta e atirou na mãe e nele próprio. A menina assistiu a toda aquela cena terrível. 
Então, não demorou muito a menina foi enviada a um abrigo para adoção. E lá uma das funcionárias do abrigo, contava histórias para as crianças. E no dia em que aquela menina chegou, aquela funcionária chegou para as crianças e mostrou a imagem de um homem e perguntou assim:
"-Alguém sabe quem é este nosso amigo?"
E a menina prontamente respondeu:
"-Eu conheço. Naquele dia que meu pai matou a minha mãe e se matou, esse amigo me abraçou tão forte, mas tão forte, que eu não consegui sentir medo."
As crianças que estavam no abrigo e ouviram o que ela disse, não acreditaram, e a funcionária pensou como muitos, que era apenas a imaginação fértil de uma criança. Mas a verdade do que realmente aconteceu, é que aquele amigo que abraçou aquele pequena menina era Deus. O Deus que está sempre do nosso lado mesmo nas horas mais difíceis e escuras da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário